quarta-feira, 7 de maio de 2014

Caetité é um dos municípios pioneiros da região a regulamentar o serviço de Mototaxi‏.

Legalização traz mais segurança aos passageiros e uma profissão aos mototaxistas.
 A Prefeitura de Caetité regulamentou os serviços de transporte de passageiros (MOTOTÁXI) e de transporte de mercadorias (MOTOFRETE) no município, oferecendo, com esta ação, mais segurança aos passageiros e aos profissionais. Ontem, dia 06 de maio, concretizou-se o processo, com um evento para a entrega dos Alvarás aos 121 mototaxistas credenciados e considerados aptos a esta prestação de serviço, em cumprimento ao Decreto Municipal Nº 26, de 13-03-14.
O Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planeamento, Aldo Gondim, enfatizou a responsabilidade social desta ação. “Os mototaxistas atendem uma demanda social importante da sociedade, preenchendo uma lacuna do transporte público de Caetité, com a geração de renda. Agora, cumprindo o nosso compromisso firmado com a categoria, sendo mais que justo, estão capacitados e amparados pela lei.” Para a Presidente da Associação dos Mototaxistas, Ivani dos Santos, a união da classe foi decisiva para esta conquista. “Antes éramos clandestinos, hoje temos uma profissão. E vamos continuar unidos e organizados para evoluirmos sempre”, alegou.
 Todo o processo foi conduzido pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Público – DMTTP, que considera os Mototaxistas como o “Exército da Salvação”, que transportam vidas, que levam o remédio, a feira, o gás para a população. Para o diretor do DMTTP, Hérbert de Castro, além de tornar o trânsito mais seguro, a ação proporciona geração de renda. “São mais de 120 pessoas saindo da ilegalidade. Caetité mais uma vez se torna referência e serve de exemplo para outros municípios”, avaliou Hérbert, que destacou ainda a importância da população utilizar somente os serviços das motos com placa vermelha e mototaxistas identificados pelos coletes verde-limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário