quinta-feira, 1 de maio de 2014

Inaugurada a Estratégia de Saúde da Família do Açude.

A Prefeitura Municipal de Macaúbas, através da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã de hoje (30/04) a unidade de ESF (Estratégia de Saúde da Família) na comunidade do Açude. Ela vem de forma provisória, mas com toda estrutura necessária, para suprir as necessidades do povoado e de todas as comunidades circunvizinhas, até que o posto definitivo venha a ficar pronto.

O evento contou com as presenças da Secretária de Saúde Cristina Oliveira, que ressaltou a importância de um local apropriado para os atendimentos à população, dos vereadores Marcos Figueiredo Pinto e Marcelo Nogueira, da equipe dos Agentes Comunitários de Saúde, da enfermeira Ana Claudia e da médica Dra. Lilian, (vinda do Programa Federal, Mais Médicos), que atenderão no ESF, e do Monsenhor Osvaldo Ribeiro que abençoou o local.

O posto funcionará de segunda à sexta-feira no horário das 8:00 às 17:00h e abrangerá não só o Açude, como todas as outras comunidades adjacentes, facilitando o acesso de centenas de famílias a uma saúde de qualidade.


Informações Facebook da Prefeitura Municipal de Macaúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário