quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Macaúbas: ações conjuntas de órgãos marcam a Semana Nacional do Trânsito.

PM de Macaúbas e outros órgãos realizam evento sobre Educação no Trânsito (Foto PMM)
PM de Macaúbas e outros órgãos realizam evento sobre Educação no Trânsito (Foto PMM)
Ação conjunta do Comando da 4ª Cia da PM de Macaúbas, do Detran, da Auto Escola Volante e Macaúbas, acontece na Praça da Matriz da cidade uma campanha de educação no trânsito através de diversas ações, como palestras, abordagem a condutores, distribuição de folhetos, entre outras orientações. A iniciativa faz parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito que acontece em todo País.
Na praça da Matriz acontecem palestras e abordagem educativas (Foto PMM)
Na praça da Matriz acontecem palestras e abordagem educativas (Foto PMM)
Apesar da redução dos acidentes de trânsito com mortes, em 2014, de 10% nas estradas brasileiras, em relação ao ano anterior, os números ainda são assustadores, segundo informações do Governo Federal. Já a queda nos acidentes com feridos caíram em apenas 3,2%. Segundo autoridades a maior causa ainda é o consumo de bebidas, a queda se deve mais com a aplicação da Lei Seca e as multas que aumentaram de valor. Informa o Portal Folha.
Os acidentes envolvendo motociclistas representam cerca de 50% dos acidentes de trânsito e, das 42.266 mortes ocorridas durante o ano de 2013 provocadas pela violência no trânsito, 12.040 são relacionadas a acidentes de moto. Estes e outros dados foram apresentados pelo médico Antonio Meira Júnior, da Associação Baiana de Medicina do Tráfego. 
Via Macaúbas On Off

Nenhum comentário:

Postar um comentário