quarta-feira, 16 de setembro de 2015

INCÊNDIO FLORESTAL JÁ DEVASTOU NOVE MIL HECTARES DA CHAPADA DIAMANTINA.

Os incêndios florestais que castigam o Parque Nacional da Chapada Diamantina, no centro Bahia, já destruíram nove mil hectares da unidade de conservação. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (15), pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Segundo o ICMBio, o fogo atinge áreas de difícil acesso e dificulta o trabalho dos brigadistas do Instituto, do Ibama, dos bombeiros e dos grupos de voluntários.  

Dois aviões air tractor e um grupo de brigadistas da Floresta Nacional Contendas do Sincorá, na Bahia, deverão se juntar à equipe que está em campo no combate às chamas, segundo a gestão do parque.

Segundo gestores do parque, três focos em diferentes pontos tiveram início começaram no fim de semana. Um deles foi controlado, mas dois (Serra do Ramalho e Gerais do Vieira) continuam. Marcela Marins, gestora do parque, revelou que o fogo na região de Gerais do Vieira tomou grandes proporções hoje.

— Nossas estimativas são de que o fogo de Andaraí já varreu 1.500 hectares e que o fogo de Gerais do Vieira já atingiu 7.500 hectares.


R7 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário