quarta-feira, 9 de setembro de 2015

CRISE: FORD DÁ FÉRIAS COLETIVAS A 12 MIL OPERÁRIOS DE CAMAÇARI.

A fábrica da Ford em Camaçari dará férias coletivas a 12 mil empregados a partir da próxima semana, de 14 de setembro a 2 de outubro. Segundo nota enviada à imprensa pela Ford, a medida foi tomada como estratégia “para  ajustar os níveis de produção à demanda de mercado”.

O mercado automobilístico baiano acompanha a tendência de queda de produção do restante do país. Em agosto, a produção de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus  caiu 18,2% no Brasil, em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Apesar do contexto de queda nacional e demissões no sudeste  do país, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari,  Julio Bonfim, acredita que na Ford não ocorram demissões em massa.  “O sindicato acredita que  há algumas medidas que a empresa toma que pode sinalizar  demissões, como discussão de demissão voluntária e lay off, o que não ocorreu.  A gente não visualiza  isso (demissões em massa) no momento”, afirma Bonfim.
Não é a primeira interrupção da produção da Ford em Camaçari.  Há duas semanas, houve um rodízio de produção  em turnos da montadora e a fábrica de motores ficou paralisada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário