quarta-feira, 9 de setembro de 2015

SAÚDE LIBERA RECURSOS PARA CAMPANHA CONTRA HANSENÍASE NA BAHIA.

Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta quarta-feira (9) no Diário Oficial da União autoriza o repasse de R$ 193 mil em recursos federais para a Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses e Tracoma na Bahia e em mais sete estados estados: Acre, Goiás,
Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo.
De acordo com o texto, a hanseníase, as verminoses e o tracoma têm distribuição heterogênea no Brasil e as altas cargas dessas doenças comprometem a interrupção da cadeia de transmissão e a eliminação desses quadros como problemas de saúde pública.
Ainda segundo a publicação, “persiste a dificuldade de acesso à rede de serviços de saúde pelas populações mais vulneráveis, refletindo diretamente na detecção e adesão ao tratamento”.
A Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses e Tracoma tem como objetivos: a identificação de casos de hanseníase por meio de busca ativa em alunos com sinais e sintomas da doença; o tratamento de verminoses; o diagnóstico e o tratamento do tracoma; e o tratamento coletivo para esquistossomose em municípios com percentual de positividade acima de 25%. Informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário