sexta-feira, 12 de julho de 2013

Governo realiza licitação para construção de 13 matadouros frigoríficos, inclusive em Paramirim.

Empresas interessadas em participar da licitação lançada pela Secretaria da Agricultura (Seagri) para construção de 13 matadouros frigoríficos em diversos municípios do Estado, ainda podem adquirir os editais. Serão quatro frigoríficos com capacidade para abater 100 animais/dia, cujo edital pode ser adquirido na sede da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), e nove frigoríficos modulares, com capacidade para 30 animais/dia, podendo chegar a 100.
frig1Os frigoríficos serão construídos com planta padrão desenvolvida pela Seagri, através da Agência de Defesa Agropecuária (Adab), que se tornou referência nacional e foi disponibilizada pela Seagri para todas as secretarias estaduais de Agricultura.
O certame para os nove frigoríficos que serão construídos nos municípios de Araci, Barra, Iguaí, Itaberaba, Itanhém, Medeiros Neto, Paramirim, Santa Rita de Cássia e Valente será realizada no próximo dia 19 de julho, na sede da Seagri.
Entre o grupo de quatro frigoríficos com capacidade para abate de 100 animais/dia, o certame da unidade de Morro do Chapéu já aconteceu, no dia 5 de julho. A abertura da licitação dos demais frigoríficos está programada para acontecer nas seguintes datas: unidades de Remanso e Valença, no dia 16 de agosto, e a unidade de Bom Jesus da Lapa, no dia 18 de agosto.
A Bahia possui hoje 33 frigoríficos e mais 20 estão em processo de construção (esses 13 que estão sendo licitados pelo Estado e mais sete da iniciativa privada). Para a construção dos 13 matadouros frigoríficos, serão investidos cerca de R$ 26 milhões, e mais R$ 17 milhões para compra de equipamentos. Os recursos são do governo do Estado e do governo federal, através dos ministérios da Agricultura (Mapa), e Desenvolvimento Agrário (MDA).

(Fonte: Blog do Glauber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário