terça-feira, 22 de outubro de 2013

ÁLCOOL REDUZ FERTILIDADE FEMININA EM DOIS TERÇOS.

Estudo conduzido pela “Reproductive Medicine Associates” de Nova York sobre os hábitos de consumo das mulheres nos meses antes de começarem o tratamento de fertilidade descobriu que mesmo pequenas quantidades de álcool, como três taças de vinho por semana, podem reduzir a capacidade de engravidar em dois terços.
A pesquisa analisou o comportamento de casais que já haviam falhado em pelo menos três tentativas de fertilização in vitro, apontando que as mulheres que não consumiram álcool tiveram 90% de chance de conseguir uma gravidez bem sucedida em até três anos. No entanto, as mulheres que bebiam uma média de apenas três taças de vinho por semana tinham a sua capacidade reduzida para 30% durante o mesmo período. 


Mesmo aquelas que bebiam apenas um ou dois copos de vinho por semana, dentro dos limites recomendados pelo governo americano para quem está tentando engravidar, tinham algum comprometimento na sua fertilidade, diminuindo as chances para 66%. Apresentado na Conferência Anual da “American Society for Reproductive” realizada em Boston, EUA, o estudo foi realizado com 90 mulheres e os pesquisadores disseram não saber o motivo de quantidades relativamente pequenas de álcool gerarem um impacto tão grande na fertilidade.  Meu conselho para os pacientes é sempre limitar ou abster-se de álcool.
(Fonte: Barrerias Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário