Neste sábado cidade de Seabra sediou I Seminário sobre a implantação da Universidade Federal da Chapada Diamantina (UFCD), promovido pela Comissão de Desenvolvimento, Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, em parceria com o mandato do deputado federal Afonso Florence (PT-BA), lotando o auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA.
Até 2006, a Bahia tinha apenas uma universidade federal, a UFBA. Depois foram criadas a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e a Federal do Recôncavo (UFRB). No ano passado recebemos a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), que fica em São Francisco do Conde. Neste ano ganhamos da presidenta Dilma a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), cuja sede ficará em Barreiras, e a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), em Itabuna. Agora estamos caminhando em prol da UFCD.
Para mim, a Chapada Diamantina é a bola da vez e o governador Jaques Wagner, os senadores Walter Pinheiro e Lídice da Mata, dentre tantos outros companheiros, já sinalizaram que vão lutar com unhas e dentes para que a Universidade Federal da Chapada Diamantina seja concretizada. Essa responsabilidade é de todos nós e este seminário serve para reforçar e consolidar nossa posição em favor da ampliação do ensino superior na Bahia.
Informações Blog Liberdadebomsucesso



Nenhum comentário:
Postar um comentário