quarta-feira, 4 de março de 2015

Novo presidente convoca primeira reunião do Conselho da Fapesb.

O Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) se reúne, nesta quinta-feira (5), a partir das 14h30, na sede da instituição, pela primeira vez sob a tutela do seu novo presidente, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Manoel Mendonça. O colegiado, que ganha um novo membro, o professor da Ufba e subsecretário de saúde, Roberto Badaró, tem a função de deliberar, supervisionar e aprovar as políticas e diretrizes da Instituição.
 O presidente do Conselho destacou a importância da instituição para a comunidade científica. “A Fapesb é o principal braço de execução das políticas da Secti. Consideramos um órgão fundamental e que hoje assumiu uma importância muito grande no estado. Ela vem trabalhando continuamente já por muitos anos e se aprimorando na sua formação. Nesse governo queremos alinhar ainda mais o fomento da Fapesb com as políticas de desenvolvimento do estado da Bahia”. 
Entre os temas que constam na pauta estão apreciação e atas das últimas reuniões extraordinárias; relatório contábil financeiro; reestruturação da Câmara de Engenharias e Computação; e proposta para novo corpo diretivo da fundação.

O Conselho é formado por representantes da administração pública estadual, setor empresarial, instituições de ensino superior e centros de pesquisa federais e estaduais, além de universidades confessionais e particulares. A função do Colegiado é auxiliar na programação anual de atividades, critérios e normas específicas, que orientam a concessão de apoio técnico e financeiro, na elaboração das propostas orçamentárias, assim como das solicitações de créditos adicionais, na aprovação do relatório de gestão, inclusive na prestação de contas, e dos relatórios de atividades anuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário