segunda-feira, 6 de maio de 2013

Bahia poderá dividir-se em três estados: Além do oeste, transformando no estado do São Francisco, a região sul também pretende dividir o estado .


Não é só a região oeste que pretende dividir o estado da Bahia, transformando no estado do São Francisco, mas também há uma luta num grupo  formado por professores, radialistas,jornalistas,estudantes, médicos e trabalhadores em diversas áreas, está criando uma comissão, onde será formado um relatório, mostrando a necessidade da divisão do Estado da Bahia. Um dos coordenadores do grupo, médico Hamilton Gomes,que disse no programa " Debate Livre " da Rádio Jornal de Itabuna, que a região cacaueira não pode mais esperar, já que o governo estadual abandonou a região, " e nem as migalhas estão chegando", declarou.

Este grupo não tem participação de políticos, assim evita-se a exploração partidária, onde este movimento tem crescido, o contrário do oeste que está parado a ideia de se tentar a divisão, a região sul da Bahia, há um crescimento, onde o novo estado teria 60 por cento de área da Bahia e 40 por cento da área de Minas Gerais, e Minas seria beneficiada com 60 por cento de área litorânea, desenvolvendo mais ainda o Estado mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário