quarta-feira, 22 de maio de 2013

Equipamentos do PAA são entregues aos territórios do Velho Chico e Bacia do Rio Grande.


Mais 23 municípios baianos receberam do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), equipamentos para as centrais de aquisição e distribuição de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Alimentos). A entrega, na segunda-feira, 20, em Bom Jesus da Lapa, contemplou os integrantes dos territórios de identidade do Velho Chico e Bacia do Rio Grande, em cerimônia com a presença da secretária Moema Gramacho, técnicos do órgão e gestores municipais.


Neste mês, já foram entregues equipamentos para 45 municípios. A previsão é que até o final de julho, 1.196 tenham sido distribuídos para os 270 municípios que aderiram ao programa. O kit é composto por computadores, impressoras, mesas, cadeiras de escritório, seladoras, mesas gradeadas freezers, para armazenamento, balanças para pesagem, além de caixas de plástico para transporte dos alimentos. O investimento do governo é de R$ 2,6 milhões.

Logística - Segundo Moema Gramacho, o objetivo, ao viabilizar a logística do PAA nos municípios, é promover o fortalecimento da agricultura familiar, a comercialização e distribuição dos produtos, melhorando a condição de vida dos pequenos produtores e das famílias que estão em situação de insegurança alimentar e nutricional. “A intenção é universalizar o PAA na Bahia, de maneira que promova a autonomia das famílias que estão no Bolsa Família”.

O prefeito de Santa Maria da Vitória, Padre Ademário, que foi até Bom Jesus da Lapa pegar seu kit, afirmou que ter as “centrais de aquisição e distribuição de alimentos equipadas é de grande importância para os municípios e uma garantia de sucesso do PAA nas localidades”.

Antes da entrega dos equipamentos, Moema falou aos prefeitos sobre os programas da Sedes, e técnicos do órgão explicaram a metodologia do PAA, orientando os municípios sobre o preenchimento e emissão de notas fiscais, metodologia para compra, armazenamento e distribuição dos alimentos e potencial produtivo de cada município.
(Fonte : Secom Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário