segunda-feira, 27 de maio de 2013

Estado apoia festa de São João em 77 municípios baianos.

Foto: Reprodução Google
Um convênio para a realização das festa junina em 77 cidades baianas foi assinado, nesta sexta-feira (24), pelo governador Jaques Wagner, pelo secretário do Turismo, Domingos Leonelli, e por prefeitos dos municípios. A solenidade foi realizada no Salão de Atos Baiana do Acarajé, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia.
O governador destacou a importância da festa para os baianos. “Este é um evento tradicional. Tem sido cada vez mais reconhecido no país, desde os sanfoneiros, os artistas, cantadores, todos que fazem parte de nossa cultura. Vamos contribuir com R$ 3,75 milhões para a festa. Ano que vem queremos ampliar este investimento”. 

Wagner também comentou sobre os efeitos da seca e o reflexo da estiagem nas festas juninas do interior. “Sabemos das dificuldades de algumas cidades que estão sofrendo com a seca, por isso estamos trabalhando para minimizar os problemas, oferecendo o Bolsa Estiagem, Garantia Safra, construção de adutoras, entrega de equipamentos e muitas outras ações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário