sexta-feira, 24 de maio de 2013

Prorrogação do prazo para programa TOPA: IPF contrata aplicadores para Testes Cognitivos do Programa TOPA.


De acordo com parceria celebrada entre o governo da Bahia e o Instituto Paulo Freire (IPF), por intermédio da Secretaria Estadual de Educação, está aberto um edital para a contratação, por tempo determinado, de 370 profissionais em todo o Estado.
Os currículos devem ser enviados até o dia 26 de maio de 2013. As pessoas selecionadas irão trabalhar na aplicação de Testes Cognitivos de Entrada dos alfabetizandos atendidos na sexta etapa do programa TOPA – Todos pela Alfabetização.
O IPF está responsável pelo processo seletivo das equipes e pela aplicação dos testes. Esses testes têm como objetivo identificar as competências e conhecimentos dos alfabetizandos nos campos da Língua Portuguesa e da Matemática. Por meio da análise e reflexão sobre os resultados dos testes, objetiva-se aperfeiçoar o Programa de Alfabetização, oferecendo cursos cada vez melhores, buscando garantir o direito de aprender dos Jovens e Adultos beneficiados pelo TOPA.
Os interessados devem ter mais de 21 anos, ter concluído ou estar cursando algum curso superior, ter disponibilidade de tempo para trabalhar no Programa e disponibilidade para viagens, entre outros pré-requisitos desejáveis.
Sobre o Programa TOPA
O programa TOPA tem como objetivo geral promover educação de qualidade para jovens, adultos e idosos, assegurando seu ingresso e permanência na escola, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à construção da leitura e da escrita e criando as condições objetivas para sua inclusão social, política, econômica e cultural. O Programa é resultado do compromisso do governo com a redução do índice de analfabetismo entre jovens e adultos na Bahia. Iniciado em 2007, é o maior programa de alfabetização do País, já tendo beneficiado mais de 930 mil pessoas.
Processo Seletivo para a contratação de prestadores de serviço:
Informações completas: Edital de Seleção_nº 003/2013

OS INTERESSADOS DEVERÃO ENVIAR OS CURRÍCULOS PARA O e-mail; selecaotopa3@paulofreire.org ATÉ O DIA 26 DE MAIO DE 2013.

OUTRAS INFORMAÇÕES NO SAIT www.paulofreire.org
OU DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DIREC-23

Informação: Aurina Almeida, Coordenadora Regional do TOPA, Direc 23 - Macaúbas. 
(Fonte: Macaúbas on off)

Nenhum comentário:

Postar um comentário