segunda-feira, 27 de maio de 2013

A Secretaria Municipal de Educação promove.


A Prefeitura Municipal de Macaúbas através da Secretaria Municipal de Educação realizará na próxima semana, nos dias 27 e 28 de maio de 2013, a III Conferência Municipal de Educação no Centro Cultural José Benedito do Amaral.
O Tema central abordado será "O PNE Na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração"
Durante o dia 27, haverá o credenciamento dos participantes às 18:00, em seguida será realizada a solenidade de abertura com os pronunciamentos da Secretária Municipal, Liane de Oliveira e o Gestor Municipal, José João Pereira.
Dando continuidade, será exibida a apreciação e aprovação do Regime Interno da III Conferência Municipal da Educação encerrando, portanto, o primeiro dia com uma apresentação cultural.
No dia 28 será apresentado aos participantes a temática, o cronograma e pelos seguintes palestrantes.
São eles:
- “Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem”. Conferencista: Junio Batista Custódio – Graduado em Pedagogia / UNEB. Especialista em Gestão e Saúde e Funcionário Público Federal do IF Baiano.

- “Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos”. Conferencista Ariomar Rodrigues dos Santos - Medicina Veterinária, pela Universidade Federal da Bahia - UFBA.- Licenciatura Pedagógica, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná.- Mestre em Gestão Educacional, pela Universidade Autônoma de Assunção - Paraguai.- Mestre em Ciência da Educação, pela Universidade de Jaén - Espanha.- Mestre em Zootecnia, pela Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES.- Doutor em Zootecnia, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB.- Doutorando em Educação, pela Universidade Autônoma de Assunção - Paraguai.
Diretor geral do Campus do IF Baiano De Bom Jesus da Lapa.

Após as palestras, os grupos irão se locomover para a Escola Municipal Aloysio Short, para discutir assuntos relacionados à sua temática.
Às 19:00h, novamente no Centro Cultural será feita a socialização dos trabalhos desenvolvidos, a apreciação das emendas ao Documento Referência e por fim a homologação dos delegados para a etapa seguinte.

(Fonte: Facebook da prefeitura de Macaúbas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário