quarta-feira, 29 de maio de 2013

MUDANÇA NA POSTURA DA POLITICA,.COBRANÇA DA DIVIDA ATIVA, NECESSIDADE URGENTE DE CONCURSO PUBLICO.

O vereador e presidente da câmara Marcos Ricardo Figueiredo Pinto PCdoB disse em um de seus pronunciamentos de ontem que o momento exige mudança de postura política. Não podemos ser visto como um punhado de batixó que só balança a cabeça dizendo amem a tudo que vem do executivo, e conclamou todos a permanecerem unidos no sentido de trazer para a Bacia do Paramirim o tão sonha campus universitário.

O vereador Vá de Lindolfo, sugeriu a união de todas as forças políticas da Bacia do Paramirim para facilitar a luta pela universidade, citando como exemplo, a iniciativa do prefeito Beto que conseguiu o asfalto que interligou o município de Ibipitanga aos demais municípios da região, unindo forças políticas, inclusive a câmara municipal

de Macaúbas através de seus vereadores naquele mandato.
O vereador Marcelo Nogueira PMDB, na sua fala do segundo expediente solicitou do presidente da casa, o envio de oficio ao executivo para que faça a cobrança da divida ativa do município, onde a surpresa está no nome de alguns devedores. Acrescentou ainda que o valor aproximado de um milhão de real é dinheiro do povo e servirá para pagar um bocado de coisa, inclusive a energia publica para não precisar tirar das costas do povo onde muito não tem condição.

Disse que o vazamento da folha de pagamento do município expôs a vida particular do cidadão lamentando o episódio, mas que também serviu para mostrar os desmando que estão acontecendo com o dinheiro publico onde o municÍpio está gastando quase três milhões de real com a folha de pagamento, um valor absurdo para um municÍpio pobre e carente de muitos benefícios.

Em entrevista, o vereador disse que já esta encaminhando oficio ao ministério publico, mostrando a necessidade de concursos para algumas áreas do funcionalismo municipal, pois a lista vazada revelou o ele já imaginava: a existência de grande numero de funcionários contratados, trabalhando em áreas onde o concurso publico é indispensável.
(Fonte: extraído do facebook de Osvaldo Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário