sábado, 25 de maio de 2013

Audiência Publica que aconteceu na câmara de vereadores sexta dia 24-05-2013 com objetivo de implantação de um campus universitário.


Foram algumas das frases do Professor Atico Vilas Boas da Mota, merecidamente reconhecido como um símbolo da cultura de Macaúbas em sua fala de hoje, na Audiência Publica que aconteceu na câmara de vereadores, para discutir e propor ideias, com objetivo de trazer para a Bacia do Paramirim um Campus Universitário...

Uma audiência publica, a palavra deve ser franqueada a quem desejar emitir sua opinião, caso contrario, corre-se o risco de não atingir os objetivos desejados, muita gente tão importante quanto aos que formaram a mesa ficou sem oportunidade de se manifestar, foi o que disseram a maioria dos participantes.


As ideias populares, objetivo principal de uma audiência publica não aconteceram, apenas duas pessoas da plateia falaram sobre o campus, também não se compreendeu a deselegância de não convidar o Presidente da APLB, sindicato dos professores, Pedro Leite Amaral para compor a mesa.
Quer queiram quer não, acredita-se que houve uma falha, uma vez que ele representa a classe de professores, onde os benefícios alcançados pela entidade não favorecem somente aos associados e sim a todos os educadores, e com certeza esses profissionais também sonham com um campus universitário para a região.

O ponto alto da Audiência foi a iniciativa em realiza-la, o que pode ser considerado como um grande avanço para quem quer conquistar algo tão importante... Os discursos, segundo avaliação de varias pessoas acostumadas a esse tipo de eventos, foram fundamentados, outros desvirtuados do tema, mas, todos foram unânimes no sentido de fortalecer a luta para a conquista campus.


O Prefeito José João Pereira, em resumo disse: que é difícil, mas vale a pena lutar, Falou também que pela importância do evento, a plateia deveria ter sido maior, e finalizou dizendo que a vinda de uma universidade particular e bem mais fácil, e de acordo com suas palavras já existe o contato para sua implantação enquanto se espera por uma universidade publica... Vocês decidem










(Fonte: Imagens e texto extraído do Facebook de Osvaldo Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário