sábado, 12 de abril de 2014

MACAÚBAS: Banco do Brasil deve reabrir dentro de 40 dias, diz gerente em reunião na ACIMAC.

Gerente do BB disse que agencia poderá abrir até maio.
Gerente do BB disse que agencia poderá abrir até maio.
Em reunião na Sede da Associação Comercial e Industrial de Macaúbas (ACIMAC), nesta manhã de sexta feira, 11 – com presença do gerente da  agência do Banco do Brasil de Macaúbas, Sr. Geovagner, diretoria da Associação Comercial, Presidente da APLB, Pedro Leite, do vereador Marcelo Nogueira e do Presidente da ACIMAC, Aloisio Rebonato.
O tema da reunião foi sobre as ações que estão sendo tomadas para agilizar a reabertura do banco, indagado pelo Presidente da ACIMAC, sobre o assunto, o gerente disse:
“…Gente, o Banco é uma vítima também, de uma ato terrorista, não cabe ao banco questionar a segurança pública que é dever das autoridades as quais devem tomar providências. O que aconteceu com o Banco do Brasil em Macaúbas foi um absurdo, eu mesmo acreditava que isso era praticamente impossível de acontecer, mas vejo agora a fragilidade”. Diz o gerente na em sua primeira fala. 
Todos os cartões do BB podem ser usados na "função débito", mas há resistência e desinformação.
Todos os cartões do BB podem ser usados na “função débito”, mas há resistência e desinformação.
Em seguida diz que deve sim haver uma pressão e cobrança por parte da sociedade, como relatou o vereador Marcelo Nogueira, informado que entrou em contato com Benito Gama (que faz parte da Administração do Banco), pediu agilidade e vem tendo bom resultado quanto a liberação de compras de materiais que deveriam passar por licitação pública, por ser o Banco do Brasil, uma empresa pública (mista, melhor dizendo), mas que diante da gravide, medias de emergência estão sendo tomadas.
Em seguida o Gerente Vagner diz:  …. “Que as obras estão sendo feitas, e que até o mês de maio toda parte estrutural deverá ser concluída, esperas-e abrir suas portas para atendimento ao público no máximo até a segunda quinzena de maio, podendo ocorrer antes, dependerá de ajustes e testes nos sistemas que foram totalmente danificados”. Pontua.
Disse que é record a recuperação da agência de Macaúbas, dando como exemplo a de Oliveira dos Brejinhos, Mucugê e tantas outras que há meses estão fechadas e sem previsão de serem reabertas e que o ataque ao BB de Macaúbas aconteceu no dia 12 e já no dia seguinte (dia 13), as obras já foram iniciadas.
Informou que na cidade há correspondentes bancários do Banco do Brasil em muitos estabelecimentos comerciais que podem realizar algumas transações, além do uso de cartão de débito/crédito,os quais encontram  resistência cultural em Macaúbas para o seu uso. Informa ainda que todos os cartões de aposentadoria podem ser usados na função débito e o aposentado fazer suas compras normalmente, mas há uma resistência e falta de informação por muitos deles, até mesmo por parte do comerciante, não usando a maquineta, perdendo vendas e acumulando dinheiro na gaveta para “chamar ladrão”… As informações são do Macaúbas On Off

Nenhum comentário:

Postar um comentário