quarta-feira, 23 de abril de 2014

MACAÚBAS: Sindicato dos Professores recusa proposta do Executivo, suspende greve e volta ao trabalho!…

Professores rejeitam proposta do Executivo e mesmo assim voltam ao trabalho.
Professores rejeitam proposta do Executivo e mesmo assim voltam ao trabalho. (Foto Face da APLB)
Conforme nota expedia pela própria APLB/Sindicado/Macaúbas, entidade a nível municipal que representa os professores da rede, deveria deflagar greve nesta terça feira, 22, conforme esperado pela categoria e previamente anunciado.  Em nova nota em rede social, a categoria diz que rejeita proposta do Executivo apresentada em reunião no dia 19 – que segundo consta, a categoria receberia reajustes de 3,9% retroativos a janeiro e 4,42% em setembro – totalizando 8,32%.
Em Assembléia realizada na manhã desta terça feira, 22, a categoria envia contraproposta com os mesmos parâmetros, só que querem o reajuste de 4,42% em maio em vez de setembro.
Segue nota da APLB dizendo ter enviado esta contraproposta ao executivo com prazo para decisão até sexta feria, 25. Os professores devem retornar as atividades nesta quarta feira, 23.
Em trecho de discussão em rede social, a APLB responde indagação de uma professores que quer saber se paralisação continuaria até sexta feria.
A APLB diz: … “Não… amanhã todos os professores retornarão as suas atividades normais e sexta estamos aguardando uma resposta do prefeito. Se a possibilidade de greve só vamos decidir na sexta feira.”
Veja o que diz uma outra professora sobre a decisão que gerou confusão dentro da própria categoria:
“Oxe… não sabia disso Aplb. Achei que só voltaríamos às nossas atividades depois de resolvida a situação, pois permitiram que organizássemos essa greve. Por que não negociaram antes? Ai ai…”
Professores voltam às aulas e greve foi suspensa.  (Foto Face da APLB)
Professores voltam às aulas e greve foi suspensa. (Foto Face da APLB)
Durante a manhã alguns professores percorreram ruas do centro da cidade e fizeram uma pequena aglomeração em frente a Prefeitura.
Informações Macaúbas On Off

Nenhum comentário:

Postar um comentário