sexta-feira, 25 de julho de 2014

Agregação da Comarca de Boquira à de Macaúbas, causa protestos em rede social e cidadão acusa Prefeito de ser omisso.

Protesto realizado na BA 156 contra a agregação das Comarcas. (Foto reprodução)
Protesto realizado na BA 156 contra a agregação das Comarcas. (Foto reprodução)
Veja a nota publicada pelo blog Macaúbas On Off em relação agregação da comarca de Boquira. Indignado com a agregação da Comarca de Boquira à de Macaúbas, o cidadão José Pacheco Novais, publica texto em rede social e acusa o Chefe do Executivo de omissão, cobra “voz” da mídia local.  veja o texto na íntegra: (grifos nosso)
“Pudemos nesse processo perceber o desinteresse por parte da administração municipal, o Prefeito da cidade de Boquira não se esforçou em nada para tentar pelo menos impedir a agregação da nossa comarca, para ele claro, quanto mais longe melhor, por isso ficou na dele deixando que tudo ocorresse da forma que ocorreu. Lamentamos também que blogs que vivem postando noticias sobre os acontecimentos de Boquira se fez cego diante dessa noticia, ficamos tristes que a Rádio Comunitária de Boquira se quer noticiou tal fato. É assim que as autoridades municipais tratam a nossa cidade, com descaso. Agora explico – O prefeito é filho da cidade de Caetité – nenhum prejuízo, os demais políticos se quer tem amor por Boquira a não ser os pagamentos mensais depositados em suas contas no final do mês, então estamos a mercê do que vier por ai. Alem disso o que mais me espantou foi a inercia dos nossos inúmeros Advogados, que se quer manifestou em jornais ou redes sociais sobre seus posicionamentos a respeito do ocorrido. O que esperamos agora é que os Advogados de Boquira deixem de lado a rinha administrativa a disputa clientelista e façam valer o seu direito de peticionar junto ao CNJ para tentar barrar essa pouca vergonha que aconteceu hoje no Tribunal Pleno do TJ da Bahia.”
Tanque Novo e Botuporâ, também foram prejudicadas. Devem recorrer a Riacho de Santana (Foto Divulgação)
Tanque Novo e Botuporâ, também foram prejudicadas. Devem recorrer a Riacho de Santana (Foto Divulgação)
Na região a Comarca de Tanque Novo deverá ser agregada ao de Riacho de Santana. O mesmo acontece com mais 22 comarcas no interior baiano. Livrou-se de uma lista que continha 25, a de Cocos, por esta numa fronteira de estado.
Outros usuários da rede também se indignam com o acontecido. A nota ainda diz que o blog Macaúbas On Off, tentou entrar em contato com a Prefeitura de Boquira e outros citados na matéria mas não obteve êxito por ter a região o sinal da Oi Fixo inoperante e a péssima qualidade do sinal de telefonia móvel. No entanto, espaço fica aberto para interessados: macaubasonoff@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário