sexta-feira, 4 de julho de 2014

FEMAC & EXPOAGRO: Macaúbas se prepara para mais um grande evento da Bacia do Paramirim.

Prefeito Zezinho, "alguns" Secretários Municipais, diretores da ACIMAC (Foto Secom/PMM)
Prefeito Zezinho, “alguns” Secretários Municipais,  Presidente da Câmara, Marcos Pinto e diretores da ACIMAC (Foto Secom/PMM)
Realizada no meio da tarde desta quinta feira 3, no Centro Cultural de Macaúbas, reunião com a Diretoria da Acimac, Comissão para Realização da FEMAC e “parte” dos secretários municipais: Joaquim Souza (Obras), Lando (Meio Ambiente), Eliane Cardoso (Cultura), João Vaz (Agricultura),  Liane Oliveria (Educação, que não aparece na imagem por ter saído antes do flesh)… E a dona do flash Mayane Santana, Secretária de Comunicação.
Presenças também do Presidente da Câmara Municipal Marcos Pinto, do Consultor Antonio Fenix, Jakson Souza Coordenador da Secult/BA, do Presidente da Acimac, Aloysio Rebonato, entre outros.
A reunião que foi planejada pela própria Prefeitura tendo a frente o Secretário de Agricultura, João Vaz e a Associação  Comercial, que segundo o próprio Prefeito ficou decepcionado com a ausência de maior parte dos seus Secretários Municipais, que ratificou que não compareceu “nem a metade” dos 14 titulares das pastas… Zezinho ainda disse que não governa sozinho, divide esta responsabilidade com sua equipe e que neste segundo ano de mandato irá “repensar”, “rever” seu quadro de auxiliares, cobrando mais resultados…

Vamos a Feira…

11
Iniciou a reunião com exposição do Projeto Executivo da FEMAC, Feria Empresarial de Macaúbas & lll Expoagro, evento este previsto para acontecer entre os dias 25 a 28 de setembro deste ano.
Após sua apresentação foram discutidas formas de participação do município de Macaúbas. Proposta de CADA secretaria municipal ter um STANDE para mostrar suas realizações ou realização do atual governo. A Secretária de Educação Liane Oliveira, se colocou a disposição e propôs eventos culturais, como peças teatrais, palestras, etc, formando parceria com a Secretaria de Cultura.
Foi também proposto que a Feira fosse inclusa num Calendário Permanente de Eventos do Município, com verba prevista em Orçamento Municipal, levando-se em conta a “quebra” de periodicidade da Feria, visto que elas ocorreram nos últimos 15 anos,tendo apenas três edições: 2013, 2004 e 2010, esta última com pouca ou quase nenhuma participação do Governo Municipal.
O custo da Feira e seus parceiros: 
Com orçamento superior a 200 mil Reais, valor este que deverá ser coberto com a venda de espaço para expositores, patrocinadores, apoio de Bancos e ajuda financeira do Governo da Bahia e do Governo Municipal. Além do apoio logístico de órgãos como o SEBRAE, Federação do Comercio, Sindicatos, Associações, Órgãos do Estado como: ADAB, EBDA, CAR, CETEP, etc…
O que ficou decidido:
Fechado o ciclo de debates, o Prefeito José João Pereira, diz das dificuldades do município, justificando a falta de investimentos em alguns setores por ter recebido o município em condições precárias, além do município passar por longa estiagem, o que segundo ele empobreceu a Zona Rural do município… Mas que iria dar total apoio a Feira e se comprometeu a mobilizar todos os municípios da Bacia do Vale do Paramirim, através do Consórcio de municípios, para que eles participem da Feira com seus standes, divulgando suas riquezas locais. As informações são do Macaúbas On Off.

Nenhum comentário:

Postar um comentário