segunda-feira, 14 de julho de 2014

FALA CIDADÃO: população do Nova Macaúbas pede coleta de lixo, ponto de ônibus, posto de saúde, saneamento básico, calçamento de rua… Cidadania, dignidade…

Lixo ao lado da BA 156 - Jogados por Moradores do Bairro Nova Macaúbas.
Lixo ao lado da BA 156 – Jogados por Moradores do Bairro Nova Macaúbas.
Conforme postagem em rede social e enviada para redação do Macaúbas On Off, internauta indignado com a precariedade ou inexistência de coleta de lixo no Bairro Nova Macaúbas que fica ao lado direito da BA 156, no treco de acesso a cidade de Macaúbas. Segundo o internauta, o bairro foi criado ha 15 anos e enumera em seu texto, as carências da localidade. Vejamos:
01- Não tem ruas pavimentadas;
02- Não tem sistema de esgoto sanitário, que corre a céu aberto;
03- Não tem coleta de lixo;
03- Não tem Posto de Saúde;
04- Não tem regular distribuição de água;
05- Não tem bom sistema de iluminação pública
06- Não tem posto de ônibus ao lado da BA 156
Ponto de ônibus do Nova Macaúbas...
Ponto de ônibus do Nova Macaúbas…
Veja o texto abaixo que circula na internet:
…”Novo nem loteamento nem bairro, foi aberto a mais de 15 anos, e a população sofre com a falta de estrutura do lugar, com o crescente aumento da população no loteamento, conseqüentemente gera bastante lixo, que não esta sendo coletado, e com isso as pessoas estão sendo obrigadas a despejá-lo na BA 156, que pode causar acidentes graves aos motoristas, e as pessoas que ficam esperando ônibus, debaixo de uma árvore, pois, a falta de estrutura é tão grande que nem guarita se encontra no local.  Crianças, ficam expostos ao sol, chuva, vento e o perigo de ser atropelada em um local tão vulnerável a espera de ônibus para irem a escola.
E o esgoto na maioria das residências corre a céu aberto, escorrendo pelas ruas… Ruas sem calçamento que as pessoas transitam e as crianças brincam descalças, ficando sujeitas a pegarem doenças. Se adoecerem nem posto de saúde há no local. As agentes de saúde são insuficientes,  as pessoas são obrigadas a pernoitar em filas enormes no Centro de Saúde  da cidade.   A iluminação não é suficiente no loteamento, tornando o local perigoso à noite, e para completar, nas ultimas semanas, o abastecimento de água foi interrompido por vários dias, e a água não chegou às residências.
E agora a responsabilidade é de quem? Quem fica no prejuízo é a comunidade. “Que só resta esperar, e esperar, ainda bem que restou uma árvore as margens da pista”.
(Fonte: Macaúbas On Off)

Nenhum comentário:

Postar um comentário