quinta-feira, 31 de julho de 2014

PROPOSTA QUER LIMITAR NÚMERO DE CESARIANAS NO PAÍS.

A Câmara dos Deputados lançou, no último dia 22, uma nova enquete , para saber o que os brasileiros pensam sobre a possível limitação do número de cesarianas realizadas no Brasil.  
 A redução do número de partos cirúrgicos (cesarianas) aos patamares indicados pelo Manual de Boas Práticas de Atenção ao Parto e o Nascimento da Organização Mundial de Saúde (OMS) está prevista em projeto de lei apresentado pelo deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) que pretende instituir o parto humanizado no País e combater práticas definidas no texto como “violência obstétrica”.
   A pergunta da enquete é: “Você concorda com a proposta de limitar o número de cesarianas no País à média recomendada pela OMS, atualmente de 15% dos partos?”. De acordo com a pesquisa Nascer no Brasil, coordenada pela Fiocruz, em parceria com diversas instituições científicas nacionais, e divulgada em maio deste ano, a cesariana é realizada em 52% dos nascimentos. No setor privado, o índice é de 88%.
  
Direitos da mulher: 

   No Projeto de Lei 7633/14, Wyllys define os direitos da mulher durante a gestação e o parto, inclusive nos casos de aborto, e as obrigações dos profissionais de saúde. Trata também dos direitos do feto e do recém-nascido. A proposta associa assistência humanizada a procedimentos como interferência mínima da equipe médica, preferência por métodos não invasivos e utilização de medicamentos e cirurgias somente quando estritamente necessário.
Informações Barreiras Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário