quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

É aprovada implantação de Companhia Independente da Polícia Militar em Caetité.

Uma grande ação pela Segurança Pública na região
O Diário Oficial do Estado da Bahia de hoje, 10 de dezembro de 2014, publicou a aprovação da 94º CIPM - Companhia Independente da Polícia Militar, sediada no município de Caetité. Uma grande conquista na área de segurança pública que vem beneficiar toda a região, pois a nova Companhia local passa a contar com recursos e comandos próprios, até então dependentes do município de Guanambi.
Nos últimos meses Caetité tem conseguido importantes avanços na área da segurança pública, a exemplo da reforma do Posto Policial da PM – que passou a permitir hospedagem e alimentação dos policiais - e a implantação de vídeo-monitoramento - um sistema inovador que garante o controle por filmagem de todos os acessos ao município e das principais ruas, fruto da parceria entre a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Poder Judiciário, CDL, INB, Bahia Mineração, Renova Energia e Brasil Wind. Também merece citação a presença constante da CAESG – mais conhecida como Polícia da Caatinga – e melhoria da atuação da polícia civil, agora contando com a presença de delegado.
Numa entrevista na Rádio Educadora hoje, dia 10/12, no Programa Tribuna Popular, o prefeito de Caetité, José Barreira, deu a notícia em primeira mão, ocasião em que ressaltou a importância desta inovação: “Esta é mais uma conquista que tem o objetivo de garantir a ordem e segurança para a nossa população. Sem dúvidas, fruto do nosso trabalho e do esforço dos nossos aliados políticos. A soma dessas ações vem garantir um grande avanço na segurança da nossa região, que tem sofrido as consequências do crescimento econômico e de maior tráfego de pessoas”, afirmou.
A Lei Nº 13.201, sancionada pelo Governador da Bahia, Jacques Wagner, que reorganiza a Polícia Militar da Bahia, dispõe sobre o seu efetivo e dá outras providências, como a criação de Companhias Independentes pode ser conferida no link:http://www.egba.ba.gov.br/diario/_DODia/DO_frm0.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário