sábado, 13 de dezembro de 2014

Homem com pé inchado descobre existência de parasita com metros de comprimento dentro de seu membro.


Um homem de 38 anos, emigrante sudanês que vive em Melbourne, na Austrália, não tinha ideia do que ele tinha alojado dentro da sola de seu pé. Um exame de raio-X no Hospital de St Vincent, em Sydney, mostrou os restos de um parasita de metros de comprimento dentro do membro do homem.

Médicos relataram que o rapaz chegou ao local reclamando de inchaço no pé. Ele havia se mudado para a Austrália há quatro anos e já vinha sentindo o membro dolorido há cerca de 1 ano.
O médico disse que a criatura provavelmente morreu e começou a degenerar dentro do corpo do homem.
Normalmente os vermes vivem no intestino e entram no organismo por meio de larvas presentes na água potável contaminada e a partir de alimentos.

Homem com o pé inchado descobriu parasita morto dentro do membro, após exame médico na Austrália. Parasita possuía metros de comprimento.
O verme da Guiné é um nematóide que causa dracunculiasis, também conhecida como doença do verme da Guiné.

O parasita, que é encontrado no sul do Sudão, Etiópia e Gana, não pode ser tratado, mas também não pode infectar outra pessoa.
O homem fez uma recuperação completa após o parasita ser removido durante uma cirurgia. Estima-se que ele tenha ficado no pé do paciente por no mínimo 4 anos.
Via Barreiras Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário