segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ONG denuncia venda de produtos feitos com pele de cachorro exportada da China.

Ativistas da Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), uma das maiores organizações de defesa dos animais do mundo, denunciou que produtos de couro, feitos com pele de cachorro, podem estar sendo vendido em várias partes do mundo.
Os animais são mantidos em matadouros na China. Sua carne é vendida para consumo local e a pela é exportada.
Acima, um matadouro na Província de Hebei 

Foto: Reprodução/dailymail.co.uk  


 Como comer carne de cachorro é comum em muitas partes da China, vários estabelecimentos vendem a pele dos animais, que não é aproveitada para alimentação.


Representantes da Peta na Ásia disseram que viram homens tirarem a pele de animais ainda vivos.
Outros cães são trazidos mortos a pauladas, de acordo com informações do tabloide britânico Daily Mal.


Ingrid Newkirk, uma das fundadoras da Peta, disse que a organização tem “certeza de que a Inglaterra, a Austrália e os EUA não estão livres do comércio de carne de cachorro”.
— Muitos varejistas estão importando couro barato da China, por isso, é certo que haja pele de cachorro nas prateleiras e no guarda-roupas das pessoas.
Foto: Reprodução/dailymail.co.uk


 "A pele parece a mesma (...) é impossível dizer se esses produtos foram feitos com pele de cachorro, vaca, porco, ou pele de cabra”, completou Ingrid.


A Peta declarou que visitou três matadouros de cachorros na China. Em um deles, um funcionário disse que eles matavam e tiravam de cem a 200 animais por dia.
No local, são mantidos cerca de 300 cachorros.
Embora a indústria de carne e pele de cachorro seja conhecida na China, esta é a primeira vez que a produção é fotografada. (R7)
Via Barreiras Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário