quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Boquira: funcionários da 23ª Dires vestem-se de luto em sinal de protesto por fechamento da unidade.

Servidores protestam pelo fechamento da Dires  na Boquira. (Foto Reprodução)
Servidores protestam pelo fechamento da Dires na Boquira. (Foto Reprodução)
Segundo informações das mais de trinta Dires espalhadas por todo Estado da Bahia, ficaram apenas 9 Macro Núcleos Regionais da Saúde em todo Estado que tem mais 417 municípios. Todas as Dires desta região foram extintas, inclusive de centros como Guanambi, Caetité, Brumado e Itapetinga, todas irão para o “super núcleo” de Vitoria da Conquista, centralizando uma região que é maior que muitos estados do Brasil. Esta medida, segundo consta, é para reduzir custos e prestar um melhor serviço aos usuários.
A crise na saúde é generalizada, Macaúbas passa por uma sem precedentes, há informações de falta de material básico no Hospital local, UPA há mais de dois anos fechada, funcionários com salários em atraso dede dezembro do ano passado, entre outras pendengas…
De luto toda comunidade regional com o fechamento da 23ª Dires na Boquira, que estando próxima dos problemas da região, já enfrentava dificuldades, imagine a transferência para Vitoria da Conquista? O atendimento certamente ficará debilitado e com isso a prestação de serviços, devido a distância e até falta de corpo técnico que conheça de perto os problemas locais – Muitos funcionários serão transferidos, gerando custos, desestabilizando famílias, um verdadeiro caos em nome de uma economia e praticidade para atender a politica do Governo. Combater a corrupção, desvio de recursos público, desperdício isso é pouco visto…As informações são do Macaúbas On Off.

Nenhum comentário:

Postar um comentário