terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Parque Tecnológico da Bahia: Secretário da Secti conhece projeto de expansão.

Com o objetivo de conhecer o Plano de ocupação física do Parque Tecnológico da Bahia, o Masterplan - estudo desenvolvido com base em análises nas condições físicas, legais e ambientais, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Manoel Gomes, visitou, nesta segunda-feira (12), o Tecnocentro Bautista Vidal, onde se reuniu com técnicos e traçou planos para o futuro do Parque.
Gomes ressaltou que este é o início dos trabalhos para estimular e incentivar a participação popular na cultura da inovação. “Vamos promover essa relação aqui no complexo que constitui o Parque Tecnológico. Dentro do projeto de expansão pretendemos construir o Parque Ambiental, o Museu Mundo da Ciência, Condomínio de T.I.C, e Escola Técnico-Científica”, listou.
Durante a visita, o secretário reafirmou a pretensão de promover a interação do Parque com os moradores do entorno, como o Bairro da Paz. “O processo de desenvolvimento urbano do Parque estará voltado também a fornecer um espaço de convivência à população. Teremos a Escola Técnico-Científica e uma Trilha Ecológica, como opções de passeio, estudo e pesquisa”, informou.
Sobre a expansão das empresas de base tecnológica que estão instaladas no Parque, Manoel Gomes lembrou que será construído um prédio com quatro pavimentos, denominado Condomínio de T.I.C. O projeto prevê fomentar as iniciativas físicas e institucionais e/ou empresariais na área de Tecnologia de Informação e Comunicação. As iniciativas estão sendo desenvolvidas pelo Escritório de Planejamento do Parque Tecnológico, que atua na criação, desenvolvimento, planejamento, projetos e obras arquitetônicas, fiscalização de todas as ações que ocorrem dentro do Parque

Nenhum comentário:

Postar um comentário