terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Boquira: reunião com Coordenadora do Núcleo de Saúde do Sudoeste tratará de transição.

Coordenadora do NRSS com sede em Conquista.
Coordenadora do NRSS com sede em Conquista.
Karoline Rebouças, Coordenadora  do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste, com sede em Vitória da Conquista, deverá realizar reunião às 14h30min na cidade de Boquira, onde abrigava a 23ª Dires, fechada com outras vinte e duas Dires espalhadas pela Bahia, para atender programa de minimização de gastos e otimização dos serviços  do Governo Rui Costa, das 31 Diretorias de Saúde existentes, ficaram apenas 9 Núcleos com sede em municípios estratégicos.
A reunião nesta terça feira em Boquira, deverá tratar dos detalhes desta transição e ajustes de detalhes técnicos e de pessoal, há ainda uma grande dúvida sobre isso e temor por parte dos servidores da regional. Informações preliminares apontam para a manutenção de um Escritório Regional que dará suporte a Bacia do Vale do Paramirim, composta por 9 municípios.
Em contato com o Prefeito de Macaúbas, José João Pereira e o Presidente da Câmara de Vereadores Marciel, informaram que o município tem interesse e dará todo suporte para que este Escritório Regional tenha sede em Macaúbas, assumindo custos para isso. Segundo Zezinho e Marciel, é imprescindível ter na região uma representação do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste, e Macaúbas está disposta a sediar este Escritório, garantindo estabilidade aos servidores e toda população, além de ter mais próxima as macros ações da saúde. Diz.
Na reunião logo mais na Boquira estarão presentes representantes do Prefeito de Macaúbas, o Secretário de Saúde, Abílio, o Chefe de Gabinete João Luiz e o Presidente da Câmara Marciel Souza Costa, oportunidade esta que colocarão o município de Macaúbas à disposição.
Via Macaúbas On Off

Nenhum comentário:

Postar um comentário