sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Macaúbas: Lei Municipal obriga o SAAE a instalar “ventosa” para reduzir custos da tarifa de água.

Ventosa poderá reduzir sua conta de água (Foto reprodução)
Ventosa poderá reduzir sua conta de água (Foto reprodução)
Através da Lei 586/2014 (Clique aqui e veja a Lei na íntegra)  de 09 de junho de 2014, de autoria do vereador Anderson Gumes, sancionada pelo Prefeito de Macaúbas, José João Pereira, os consumidores de Macaúbas poderão solicitar a qualquer momento da Autarquia SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, a instalação de aparelho denominado de “ventosa” ou bloqueador de ar, em rede de água potável. Com a instalação deste aparelho a redução da tarifa de água, pode em certos casos, ser ultrapassar a  20%. Sendo cobrado assim, somente o que é de fato consumido pelo usuário.
A  Lei 586/2014  deverá beneficiar principalmente usuários/consumidores dos “fins de rede”, sendo imóveis que ficam mais distantes da distribuidora, não tendo em muitos casos, a água, condições de chegar com mais força, passando mais “vento” e pagando mais caro por um produto que não consumiu.
Para ter instalado a “ventosa” no hidrometro de sua residência, o consumidor deverá solicitar ao SAAE, que tem prazo par fazer isso, não fazendo receberá “advertência” e persistindo poderá ser multado de R$ 5 mil até R$ 10 mil, por solicitação não cumprida. A Secretaria de Obras e Infraestrutura é o órgão responsável para receber as queixas dos cidadãos, caso não tenha seu pedido atendido pela autarquia.
Informações são do Macaúbas On Off

Nenhum comentário:

Postar um comentário