segunda-feira, 8 de setembro de 2014

“Contendas”: Macaúbas vive onda de protestos – em menos de 15 dias, quatro são registrados..

Há menos de 15 dias, é visto em Macaúbas uma sequência de protestos pela cidade, coisa jamais vista em outras administrações, há algumas semanas garis e varredores de rua se juntaram em frente a Prefeitura reivindicando pagamento de salários em atraso, no mesmo dia Moradores sem Teto, que invadiram obras do Minha Casa Minha Vida, também foram até a Prefeitura pedirem conclusão da obra. Já no dia 1º de setembro, Macaúbas “madrugou” às 8h00 da manhã, noMovimento: Macaúbas Está Acordando – com estudantes realizando caminhada na rua e pararam em frente a Prefeitura reivindicando regularidade no transporte escolar da zona rural até a sede.
Contendas chegou ao ponto de “pedir água”…
"Contendas" em Paz... Chegaram ao ponto de "pedir água - Foto Macaubense Life

“Contendas” em Paz… Chegaram ao ponto de “pedir água – Foto Macaubense Life

Hoje, por volta das 9h00 da “madrugada” (num mais um Macaúbas Está Acordando) a cidade presenciou centenas de moradores da comunidade de Contendas e Região, numa caminhada que iniciou na Rua Dr. Vital Sores, paralisou o trânsito por alguns minutos no semáforo,  seguiram para a porta da Prefeitura e depois para o SAAE, reivindicando que normalize a distribuição de água naquela região.
Relata-se ai quatro movimentos sociais. Destes sabe-se que teve solução o transporte escolar, após reunião com o Prefeito José João Pereira na Câmara Municipal, quanto aos garis, voltaram ao trabalho, mas segundo informações estão em alerta, caso não recebem em dias os próximos salários. Já os Sem Teto, foram expulsos das Casas Populares sem nenhuma promessa.
As informações são do Macaúbas On Off

Nenhum comentário:

Postar um comentário