quarta-feira, 5 de agosto de 2015

BAHIA: CAMINHÃO MATA HOMEM ATROPELADO E INVADE CASA.

Um homem morreu atropelado na manhã desta quarta-feira (5) em um acidente no bairro de São Marcos, em Salvador. O catador de material reciclável José Carlos Pinheiro, que aparenta ter 50 anos, estava voltando para casa descendo a avenida Maria Lúcia quando foi atingido por um caminhão.  
Logo após o atropelo o motorista do caminhão lançou o carro contra um imóvel à direita da via. A parte atingida foi a garagem da casa, que era alugada para estacionamento de moradores. No momento havia apenas uma moto no local.
Ninguém estava na casa, que fica no primeiro andar, no momento em que o caminhão se chocou deixando rachaduras e quebrando uma das vigas de sustentação. Uma loja ao lado da casa atingida também teve a estrutura comprometida.
O Ajudante de montagem José Paulo Rodrigues, 41 anos, tinha acabado de cumprimentar o amigo quando o caminhão veio em sua direção. "Ele tentou correr mas nem deu tempo, o motorista do caminhão desceu e quis dar socorro, mas não adiantava, ele nem se movia mais. Ele colocou a mão na cabeça e gritou 'oh, meu Deus'. Ele disse que iria na delegacia", conta José Paulo. 
José Paulo relata que o acidente causou grande pânico. "foi um grande barulho, pensamos que a fiação iria puxar o poste", detalha. O local do acidente, que aconteceu por volta das 10h30, é próximo ao Hospital São Rafael, sentido Águas Claras. Houve engarrafamento tanto na avenida Maria Lúcia quanto na São Rafael.
Segundo familiares o catador morava só, era separado e tem filhos de quem não tem uma relação próxima. "Ele deve ter uns 49 anos, se entregou a bebida e vivia pela rua. Infelizmente, foi uma fatalidade", conta o primo, o conferente Juvenal de Jesus, 57.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma viatura da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril) também esteve no local, mas não localizou o motorista do caminhão.
Segundo a Central de Polícia, testemunhas contaram que logo após o acidente, um veículo Mitsubishi L200 ajudou o motorista a deixar o local.
A cuidadora de idosos Rita Oliveira, 41, trabalha na avenida em que o acidente aconteceu e estava na rotatória quando o homem foi atropelado. Ela conta que Zé Carlos, como era conhecido, vivia sempre embriagado. "Volta e meia ele atravessava a pista de qualquer jeito e todo mundo aqui gritava, 'cuidados, seu Zé'", conta Rita.
Ela acredita que ele tentou atravessar e que o caminhoneiro pode ter tentado desviar dele quando perdeu o controle da direção do veículo. A mesma versão foi ouvida pelo CORREIO com outros moradores.

CORREIO 24HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário