sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Conselho de Meio Ambiente de Macaúbas tem nova composição e quer saber destinos dos recursos do Fundo Municipal.


Conselho foi renovado e quer saber destinos dos recursos do Fundo do Meio Ambiente.
Conselho foi renovado e quer saber destinos dos recursos do Fundo do Meio Ambiente.

Realizada na manhã desta quinta feira, 13 – Na Câmara de Vereadores reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Macaúbas com o objetivo de renovar sua diretoria, lançamento da Campanha Combate às Queimadas e Desmatamento, coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente.

Campanha de Combate às Queimadas e Desmatamento:

CARTAZ CONTRA QUEIMADAS (1)
Antecede a reunião apresentação feita pela Secretaria de Meio Ambiente de suas atividades no equilíbrio do ecossistema local, tais como: ações de fiscalização, educação ambiental entre outras atividades em seguida, foi apresentada a Campanha de Combate às Queimadas e Desmatamento, com cartazes que serão afixados em pontos estratégicos, além de anúncios em carro de som, FM, visitas aos povoados e monitoramento através dos fiscais ambientais.

Embargo a Loteamentos Irregulares:

Proposta do Conselho de Meio Ambiente solução quanto as irregularidades dos loteamentos em Macaúbas, muitos deles fazendo desmatamento irregular, invasão de córregos, lotes não escriturados, ausência da doação de áreas públicas (30% do terreno a ser loteado), falta de infraestrutura como água, esgoto, luz elétrica e pavimentação. Diante de tudo isso, por unanimidade o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Macaúbas, decide com base na legislação ambiental, afixar nos loteamentos PLACA que informe as condições do loteamento, além de embargar a venda de lotes em empreendimentos irregulares.

Horto Municipal:

Ficou também agenda um visita nesta segunda feira, 17, para as 3 horas da tarde, ao Horto Municipal, área verde doada ao município que fica no Loteamento Bela Vista. A proposta é promover limpeza no local e conscientizar a comunidade, evitando desta forma que seja jogado lixo, entulho e feitio queimadas próximo ao Horto.

Nova Composição:

Por fim, foi eleita a nova diretoria do Conselho, ficando como presidente Maria Nilza Santos, representante dos Agentes de Saúde, tendo como vice o vereador Anderson Gumes, Secretário João, Tesoureiro Vanuir.
Outra deliberação foi feita em relação a gestão do Fundo Municipal de Meio Ambiente, que segundo Lei de 2001, conta deve ser movimentada pelo presidente do Conselho, Prefeito e Tesoureiro da Prefeitura e isso, não vem acontecendo, segundo conselheiros.As informações são do Macaúbas On Off.

Nenhum comentário:

Postar um comentário