sexta-feira, 28 de agosto de 2015

EMPRESÁRIO TEM PREJUÍZO DE MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS APÓS INCÊNDIO CRIMINOSO NA BR-242, ATINGIR PLANTAÇÃO DE ALGODÃO .


Na manhã desta quinta-feira dia (27), foi registrado um incêndio às margens da BR-242 a cerca de 15 Km de Luis Eduardo Magalhães, por volta das 11h da manhã, há suspeita que alguém tenha ateado fogo propositadamente na vegetação às margens do rodovia.


O fogo ganhou grandes proporções, rajadas de vento espalharam as chamas, o fogo chegou até a fazenda Agro Basso, atingiu a plantação de algodão e vários fardos do mesmo. A área atingida pelo incêndio é bastante grande. O fogo começou numa parte em que o algodão já foi colhido e se alastrou para o trecho em que ainda há plantação.

O empresário o Sr. Ires Basso, não tem noção quem tenha provocado tal crime ambiental e segundo ele o prejuízo estimado chega a quase R$ 500.000,00(quinhentos mil reais) por sorte o produtor tem na fazenda tanques que chegam a quase 50 mil litros de água e estavam todos cheios por conta da colheita. Pois o algodão é muito sensível, e a temperatura muito alta e qualquer coisa pega fogo.

Com ajuda dos funcionários eles conseguiram com muito trabalho combater o incêndio e "salvar" parte da colheita. O empresário e produtor  procurou a fiscalização ambiental de Luis Eduardo Magalhães, para denunciar o incêndio e falar do prejuízo obtido pelo fogo.

Os agentes do meio ambiente estiveram no local tiraram fotos,lamentaram a situação e vão dar todo apoio, mais informaram que a Fazenda está localizada no território de Barreiras, o produtor seu Ires, terá que convocar o meio ambiente de Barreiras e logo registrar um boletim de ocorrência na delegacia do município.

É lamentável essa situação, e fica um alerta para todos não pode tocar fogo na rodovia pois a temperatura está muito alta e pode acontecer como aconteceu com a Fazenda Agro Basso prejuízos matérias e também pode ceifar vidas, pessoas podem morrer asfixiadas ou até queimadas!


blogbraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário