segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Botuporã realizou o 2º Encontro de Produtores de Leite.

produtores
A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Botuporã, com o apoio da prefeitura, realizou na semana passada o 2º Encontro de Produtores de Leite. O evento fez parte das comemorações da Semana do Agricultor. O veterinário Saulo Fernando discorreu sobre a importância do melhoramento genético do rebanho para uma melhor produção de leite.
produtores de leite 2
O engenheiro agrônomo José Anselmo, de Lagoa Real, detalhou como funciona a COOPLAR (Cooperativa de Leite do município de Lagoa Real). Gilênio Caldeira, da CEPLAN, informou que os municípios da Bacia do Paramirim terão uma estrutura para servir aos produtores de leite, referindo-se à construção do laticínio, pelo governo da Bahia, em Caturama, o que foi reforçado pelo secretário da pasta local, Sr. Gildásio.
produtores de leite 6
O representante da ADAB, Roberto Leônidas Azevedo, de Caetité, parabenizou o município de Botuporã por ter superado a meta da Bahia, chegando a vacinar 98% do rebanho.
produtores de leite 1
Compareceram ao evento, ainda, Edson Pìnto (Setre-governo do Estado), Dirceu Conceição (CREDISOL), Alvaneide, Safira e Vando (Secretaria de Agricultura de Botuporã), Glauber e Edimar (vereadores), Gilênio (projetos) e outros. Aproximadamente 100 agricultores e produtores de leite do município participaram do encontro. As informações são do blog do Glauber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário