quarta-feira, 12 de agosto de 2015

BAHIA TERÁ MAIS DE R$ 7 BI NO PLANO SAFRA 2015/16.

O governo da Bahia lança nesta quinta-feira, 13, às 9h, em Salvador, o Plano Safra 2015/16: Produção, Inovação e Sustentabilidade, conjunto de ações destinadas a apoiar os produtores rurais proporcionando condições necessárias para manutenção e expansão das atividades agropecuárias, de forma eficiente, competitiva, sustentável e em harmonia com a preservação ambiental. 


Durante o evento serão apresentadas as metas e o detalhamento dos recursos disponíveis para o Estado, que este ano totalizam R$ 7 bilhões.  A solenidade acontece no salão Ondina, do Othon Palace Hotel e conta com a participação do governador da Bahia, Rui Costa; do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias; da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, do ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), Helber Barbalho, e dos secretários de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, e da Agricultura (Seagri), Paulo Câmera.

Na ocasião, serão apresentadas as ações e os investimentos para agricultura familiar, agropecuária, pesca e aquicultura. Além disso, serão entregues equipamentos de proteção individual para marisqueiras e assinado convênio entre Seagri e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden), para instalação de estações metrológicas na Bahia, ampliando a rede de coleta de dados meteorológicos voltados para a agricultura.

Ainda no evento, haverá o lançamento de editais do projeto Bahia Produtiva, voltado para fortalecer as cadeias produtivas da apicultura e bovinocultura do leite, os sistemas simplificados de água e projetos socioambientais. E serão lançadas chamadas públicas de assistência técnica e extensão rural. Uma feira de produtos da agricultura familiar dará uma pequena mostra do potencial dos agricultora baiana.

Ascom Seagri

Nenhum comentário:

Postar um comentário