terça-feira, 6 de agosto de 2013

MACAÚBAS: CÂMARA RETORNA A SUAS ATIVIDADES APÓS RECESSO DE 45 DIAS.

A Câmara Municipal de Macaúbas retornou suas atividades legislativa após 45 dias de recesso. Presidida pelo vereador Marcos Ricardo Figueiredo Pinto, a sessão de ontem foi bastante movimentada, discussões e debates em torno de temas como estradas vicinais na zona rural, trânsito, terminal rodoviário, redução do recesso parlamentar, tarifa de água, Ceumac entre outros tema.

Temas importantes foram tratados nesta segunda feira (5).

Após apresentação de alguns projetos que denominam, a rodada de discursos foi aberta pelo secretário da mesa, o vereador Té Oliveira, que inicialmente solicitou posicionamento do Executivo como a caótica situação do trânsito da cidade, dando como exemplo a Rua Dr. Vital Soares. 

Veja a seguir alguns do temas tradados nesta primeira reunião do semestre:

Trânsito:
Segundo o Secretário de Infraestrutura, Ildefonso Pereira, há um projeto em formatação que deverá melhorar o trânsito da cidade, citou a colocação de dois semáforos, um em frente ao Posto Leão com dois pontos para carros e oito para pedestre e mais um na entrada da rua Dr. Vital Soares (em frente a loga Big Bahia/Azevedo Móveis). Segundo o Secretário será também criada a Zona Azul, mudança no sistema de estacionamento entre outras melhorias como criação de Porto Seco e horários específicos para carga e descarga.

Estrada Vicinais:
Assunto também cobrado pelo vereador Ricardo Longa. Segundo comentários de Maciel Costa, há um esforço do atual gestor na manutenção das estradas, mas que encontrou muitas máquinas quebradas, deverá impulsionar o trabalho com a chegada de novas máquinas doadas pelo Governo Federal e que temos uma geografia complicada na região serrana. Nas palavras do Secretário de Infraestrutura, disse ser de responsabilidade da Secretaria de Transporte, mas que providências estão sendo tomadas. 

Veja outros temas que foram debatidos

Cemitério Público:
Terminal Rodoviário:
Aumento da Tarifa de Água do SAAE:
Coleta de Lixo:
CEUMAC:

Leia Com mais detalhes em: http://www.macaubasonoff.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário