quarta-feira, 28 de agosto de 2013

COMISSÃO DE VEREADORES DE MACAÚBAS VISITA RESIDÊNCIA DOS ESTUDANTES EM SALVADOR.


Uma audiência realizada no dia primeiro de agosto do corrente ano envolveu a Câmara de Vereadores, o Ministério Público, através da Promotora Dra. Susila Ribeiro Machado, e o Prefeito Jose João . Naquela oportunidade foram discutidos diversos assuntos de interesse social relacionados à Saúde, Educação, Saneamento Básico, Meio Ambiente e, dentre eles, o CEUSMA.
Criou-se uma comissão composta por três Vereadores, sendo eles: Marcos Pinto, Marcelo Nogueira e José dos Anjos. U
.ma das funções desta comissão é se reunir diretamente com os estudantes residentes no CEUSMA para discutir, analisar e encontrar soluções práticas para a sua atual situação, priorizando a sua condição física de alto desgaste.

A mencionada reunião (foto) aconteceu no dia 21 de agosto, às 18:00hs, na sede do CEUSMA, em Salvador. Moradores, ex-presidentes, ex-residentes, além da comissão recém-formada, debateram diversos temas relacionados aos dia-a-dia da instituição. Com relação à estrutura física do Prédio, situação emergencial, foram tomadas algumas providência no propósito de amenizar ou solucionar o problema da deterioração da casa que está colocando as vidas dos estudantes em estado de risco.
A Prefeitura Municipal de Macaúba autorizou que esta comissão alugasse um novo imóvel para que os estudantes pudessem permanecer provisoriamente enquanto será empreendida uma grande reforma no prédio atual da residência, ambas as ações, aluguel e reforma, custeadas pela já mencionada Prefeitura Municipal de Macaúbas.
O imóvel alugado possui ótimas condições e está localizado nas proximidades do atual CEUSMA. O contrato, fechado em nome da Prefeitura de Macaúbas, fixou o valor do aluguel em R$ 6.000,00 (seis mil reais) mensais por três meses, podendo este ser renovado de acordo a necessidade do tempo para que a adequada reforma seja procedida.
Uma Ata lavrada e assinada por todos os presentes nesta primeira reunião relata todo o debatido.
A mudança provisória dos estudantes para o imóvel alugado, bem como o início da reforma está previsto para o dia 01 ( primeiro) de setembro.


Informações facebook Prefeitura Municipal de Macaúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário