quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MACAÚBAS: AUTORIDADES VÃO ATÉ VEREDINHA E CHEGAM A UM ACORDO PARA DESBLOQUEIO DE VIA.

Na Presença do Juiz Dr. Martinho
 e do Major Irlando
representantes da comunidade 
chegaram a um acordo.
Aconteceu às 12:30h, desta quarta, 14 - na Igreja da comunidade rural de Veredinha, que fica há 10Km de Macaúbas, às margens da BA 156, reunião com representantes do movimento que reivindica pavimentação asfáltica da via que liga a BA 156 a Veredinha, bem como melhorias no atendimento do PSF e solução na regularização no fornecimento de água. Estiveram presentes nesta reunião o Juiz Dr. Martinho da Nóbrega, o Major da PM Irlando Oliveira e o representante da Prefeitura, o Assessor Jurídico Dr. Gil Purificação. 


Segundo o Macaúbas On Off, ficou acordado entre as autoridades e a comunidade, através de um Termo de Compromisso, assinados pelos presentes,  a desobstrução das vias bloqueadas, que deverá ocorrer no fim de tarde de hoje, por agentes da Prefeitura.

Em conversa com a comunidade as autoridades reconheceram o direito da liberdade de expressão e da reivindicação de melhorias para a comunidade através das manifestação que devem ser legítimas, mas que não podem ferir o direito dos outros, neste caso a liberdade de locomoção (o Direito de ir e vir), sendo  parte integrante do direito à liberdade pessoal.
A comunidade está preparando um documento onde deverá reivindicar ao Chefe do Executivo a conclusão da pavimentação asfáltica, a regularização da distribuição da água e melhorias no atendimento médico no posto do PSF. Informações repassadas pelo Major Irlando Oliveira, Comandante da 4ª CIPM  Macaúbas.


(Fonte: Macaúbas On Off)

Nenhum comentário:

Postar um comentário