sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Comunidade de Gameleira recebe Biblioteca.

Ontem (15) foi um dia muito especial para a comunidade de Gameleira pela chegada da Biblioteca Pública, recebida através do Edital Pontos de Leitura da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e da Fundação Pedro Calmon, em parceria com a Prefeitura Municipal de Macaúbas, o Governo do Estado da Bahia e o Governo Federal. O projeto, contemplado em quarto lugar na Bacia do Paramirim, foi inscrito no edital pelos professores e pelo diretor do Colégio Municipal da Gameleira que está na direção há pelo menos 16 anos, João Carlos Alves. A Biblioteca está localizada no antigo prédio escolar da comunidade, na Praça, e foi recebida com muita expectativa e satisfação, sobretudo pelos alunos e funcionário do Colégio que viram uma grande aspiração se concretizar e, sobretudo, anseiam novas oportunidades de aprendizado e lazer por meio daquele novo espaço.
A diversidade cultural, criatividade e inteligência dos estudantes se mostraram através das apresentações durante a solenidade de inauguração que foram desde o tradicional reisado até as rimas do rap, paródias e leituras desenvolvidas por alunos de todas as idades do Colégio da Gameleira. O Colégio recebe crianças e adolescentes de muitas comunidades, atende desde a Pré-Escola até o 9 ano, antiga oitava série, e seu índice no IDEB é de 4.0.
Na ocasião, estiveram presentes ainda o Vice-Prefeito Gilberto Augustinho e a Secretária Municipal da Educação, Liane de Oliveira, que se mostraram imensamente satisfeitos com mais esta conquista. Informações Facebook Prefeitura Municipal de Macaúbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário