quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Macaúbas sedia a IV Conferência Territorial de Cultura.


A IV Conferência Territorial de Cultura da Bacia do Paramirim é uma das etapas da V Conferência Estadual de Cultura e da III Conferência Nacional de Cultura.

O Centro Cultural recebe desde ontem delegados eleitos nas Conferências Municipais, além da caravana da Secult e do Ilustríssimo Secretário de Cultura, Albino Rubim, para debaterem as demandas e ações da Secretaria de Cultura que envolve o Território em questão.

Durante a solenidade de abertura ontem (21), José João Pereira e a Secretária Municipal de Cultura, Eliana Cardoso, que também a representante territorial do DIMC- BA, deram as boas vindas e falaram sobre a importância da cultura. O vereador Anderson Gumes esteve presente representando a Câmara Municipal.

Maria Ribeiro, representante da Secult, apresentou o cronograma de trabalho e também as demandas já solicitadas à Secult, e em contrapartida, as que já foram atendidas no Território de Identidade Bacia do Paramirim.

O Grupo de samba de roda da comunidade de Boa Madeira (Macaúbas) se apresentou abrilhantando ainda mais a Conferência e mostrando a nossa riqueza em cultura popular. O Professor Ático Vilas-Boas da Mota também prestigiou o evento.

Hoje( 22), foi o momento de ouvir o Secretário Estadual de Cultura, Antônio Albino Canelas Rubim, que falou sobre as demandas que serão levadas a Conferência Estadual que este ano debate as políticas de Estado para a Cultura. Em seguida dividiu-se os grupos para debater as necessidades do território e eleger os delegados que irão representar a Bacia do Paramirim na V Conferência Estadual de Cultura que irá acontecer nos dias 10,12 e 13 de outubro, em Feira de Santana.

Vale lembrar que todas as cidades da Bacia do Paramirim realizaram antecipadamente a sua Conferência Municipal de Cultura em busca de pensar estratégias para estabelecer os seus Sistemas Municipais de Cultura. No caso de Macaúbas a Conferência foi realizada em 29 e 30 de julho de 2013, e naquela oportunidade foram eleitos os delegados que representaram o nosso Município e puderam votar e eleger ações prioritárias para a Bacia do Paramirim nesta oportunidade de hoje.

(Fonte: Facebook da prefeitura municipal de Macaúbas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário