sábado, 17 de agosto de 2013

MACAÚBAS: É CRIADO O SINDSERPMAC: SINDICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE MACAÚBAS.


Segundo informações do blog Macaúbas On Off, é que  por aclamação e unanimidade foi criado o Sindicado dos Servidores Públicos de Macaúbas, o SINDSERPMAC ou simplesmente SINDMAC. A assembléia aconteceu durante toda manhã deste sábado (17), no Centro Cultural Zé Benedito do Amaral. 


Inicialmente os sindicalistas tiveram a orientação jurídica de Dr. Pimenta, que já teve experiência sindical no SINPOJUD (Sindicado dos Servidores do Judiciário da Bahia), por mais de 10 anos, quando era serventuário da justiça e atuou no  Sindicato do Judiciário. 
Além das orientações jurídicas fez uma palestra sobre sindicalismo, sobre sua "performasse filosófica" como entidade de classe, sua postura como representante perante o patronal, suas responsabilidades sociais, jurídicas perante seus agremiados e  a sociedade. 



Antonio Augustino dos Anjos... Um dos fundadores,
foi eleito presidente.

Um dos fundadores do SINDMAC, o enfermeiro Antonio dos Anjos, Tontoe, fez esclarecimento aos sindicalistas a respeito da fundação do sindicado, seus trâmites legais, as exigências do Ministério do Trabalho e as ações que deverão ser feitas a partir deste ato de fundação e eleição da Diretoria Provisória.
A Diretoria Provisória é composta por dez membros, entre presidente, secretários, tesoureiros e diretores. 
Segundo o presidente aqueles servidores que não pode participar do ato de criação e filiação na Assembléia, poderá fazer a qualquer momento, bastando procurar qualquer membro da Diretoria e solicitar sua filiação que é voluntária.

A sede provisória do Sindicado deverá funcionar numa sala cedida pela APLB Macaúbas, na rua Pedre Macário de Freitas em frente ao Colégio ISEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário