terça-feira, 27 de agosto de 2013

EQUIPAMENTO DÁ CHOQUE EM QUEM USA FACEBOOK POR MUITO TEMPO.

Dois estudantes doutorandos do MIT (Instituto de tecnologia de Massachusetts), nos Estados Unidos, desenvolveram um equipamento para o teclado que dá um choque em pessoas que gastam muito tempo no Facebook. Robert R. Morris e Dan McDuff tiveram a ideia depois de perceber que gastavam mais de 50 horas da semana utilizando a rede social.
O "Pavlov Poke" fica ligado ao computador e fica na altura dos pulsos do usuário. Sempre que ele identifica que a pessoas está gastando muito tempo em "distrações online", ele dá um choque na pessoa. "O choque é desagradável, mas não é perigoso", garante McDuff. 

De acordo com os idealizadores, a ideia é a pessoa possa programar quais sites ou aplicativos online o produto deve monitorar. "Depois de algum tempo, notei uma mudança significante no tempo que passo no Facebook", afirmou Morris. O co-criador do equipamento também diz que está foi uma forma bem-humorada de mostrar que nós mesmo criamos nossos hábitos ruins na internet.  
O projeto não deve ter continuidade, já que seriam necessários muitos voluntários e uma longa pesquisa para validar a ideia. Nem mesmo Morris e McDuff continuaram usando o equipamento. "Ficamos tão incomodados com os choques, que removemos o assessório pouco depois de instalado".
(Fonte: Uol via Barreiras Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário