sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Petrobrás perfura poços de petróleo e gás em Luis Eduardo Magalhães - Ba.



A terra que já produz soja, milho e algodão agora vai produzir petróleo e gás
A Petrobras está prestes a começar a extrair petróleo e gás do solo Luis-eduardense.
A empresa está em fase final de construção de um poço na qual espera extrair uma grande quantidade não só de petróleo, mas também do gás de xisto, um gás natural muito valioso nos Estados Unidos.
A Petrobras está construindo uma moderna estrutura na Fazenda Vitória, há cerca de 10 km do centro da cidade.
Diversos profissionais de diversos países trabalham em dois turnos para que em pouco tempo possa por a base para funcionar. “Aqui temos profissionais da Suiça, Espanha, Alemanha, Peru e Alemanha. Estamos trabalhando duro”, contou Ademir Santana Bispo, fiscal de operações da Petrobras.
O vereador Jarbas Rocha, líder do governo na câmara, visitou a base da Petrobras no final da tarde desta quinta-feira, 29. “Ter a Petrobras em nosso município é muito importante. Esperamos que tudo ocorra bem e que o petróleo e o gás sejam confirmados para podermos alavancarmos ainda mais a nossa economia”.
Uma fonte ligada à empresa contou que existiria uma reserva de gás natural no oeste da Bahia três vezes maior do que a da Bolívia.
A terra que trouxe os pioneiros do sul em busca de terras para o cultivo de grãos, em breve atrairá outros pioneiros em busca do ouro negro.

Fonte: Blog do Sigi Vilares

Nenhum comentário:

Postar um comentário