domingo, 4 de agosto de 2013

Bom Jesus da Lapa: Cavaleiros penitentes de Teófilo Otoni MG Chegaram ao Santuário.

Foto de: Ispedito Nunes
Chegou a Bom Jesus da Lapa na manhã desta sexta, por volta das 10 da manhã a caravana formada por 12 cavaleiros egressos do município de Teófilo Otoni – MG, após 14 dias de cavalgada sob a força da determinação de cumprir o prometido ao Senhor Bom Jesus da Lapa, além da fé que professam pelas graças alcançadas em várias fases da vida de cada um dos doze componentes, que pela décima primeira vez cumprem o percurso de 710 quilômetros que separam a fazenda de Adão Barroso em Vista Alegre no distrito de Mucuri, até a Esplanada do Senhor Bom Jesus em Bom Jesus da Lapa - BA.
As 06:00hs a jornada diária iniciava e o descanso acontecia sempre as 17:00hs, após uma tirada de no mínimo 50 quilômetros. Assim transcorreram os 14 dias da viagem, revezando os 24 animais, para os quais foram reservados 218 pares de ferraduras, e os incidentes contabilizados pode-se dizer foi o mínimo possível segundo informou o líder da jornada Braz Barroso, um dos pagadores de promessas ao Bom Jesus, pela saúde do seu filho Samuel.  João Carlos foi acometido de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e na caravana vinha fervorosamente pagar a graça da sua cura plena.
Todos os participantes oriundos de Teófilo Otoni-MG, e imediações que organizam essa viagem de romaria à Bom Jesus da Lapa são de famílias tradicionais do estado de Minas Gerais, e geralmente são acompanhados por uma infraestrutura a parte que acompanha os passos dos cavaleiros na trajetória, tais como esposas, filhos, pais, genros, cunhados, tios que seguem providenciando recursos para o bom desempenho da caravana, outros providenciam hospedagem, a exemplo do Advogado Dr. João Carlos Sambuc, que providenciou a recepção de todos em sua chácara em Bom Jesus da Lapa.
Os componentes que fazem o percurso montado são os seguintes: Braz Barroso (líder), Samuel Barroso; José Barroso; Dr. José Roberto (médico); Gói Scofield; Wellington Sena; João Carlos (de Poté); Irim Altamiro; APOIO: Vadim Barroso (motorista); Gilson (ferrador dos animais); Sérgio (pegador dos animais) Ailson (cozinheiro). O reitor do Santuário de Bom Jesus da Lapa, Padre Roque Silva, recepcionou a caravana na esplanada e concedeu uma bênção especial a todos, extensiva aos seus familiares.
COM MUITA FÉ E CORAGEM PARA FAZER ESTE PERCURSO NO LOMBO DO ANIMAL, ENFRENTANDO SOL, POEIRA,FRIO, DORMINDO NO RELENTO E 15 DIAS VIAJANDO. PARABÉNS AOS CAVALEIROS DA CARAVANA DA FÉ DE TEÓFILO OTONI.
(Fonte : Gazeta da Lapa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário