sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Deputado Waldenor solicita IFBaiano para Macaúbas e Caetité

Reunião ocorrida em Itapetinga.
Reunião ocorrida em Itapetinga. Foto e informações: Assessoria de Waldenor.
O deputado federal Waldenor Pereira (PT) participou de reunião com o reitor do Instituto Federal Baiano (IFBaiano), Sebastião Edson, na última terça-feira (30), para discutir a possibilidade de instalação de Unidades Avançadas do IFBaiano de Guanambi nas cidades de Caetité e Macaúbas. A reivindicação é uma luta de Waldenor, junto com o deputado estadual Zé Raimundo (PT), para atender às demandas dos municípios. O encontro com o reitor aconteceu em Itapetinga, durante o evento de avaliação dos institutos, quando diretores de todas as unidades da Bahia estavam presentes. Na ocasião, o deputado foi apresentado ao professor Carlos Cotrim, diretor do IFBaiano de Guanambi.
Durante a reunião, Waldenor convidou o reitor para participar de uma audiência em Brasília, no próximo dia 7 de agosto, com o Secretário Nacional da Educação Tecnológica, professor Marco Antônio. Nesta audiência serão tratadas as instalações de unidades em Caetité e Macaúbas, bem como, a unidade avançada do IFBA em Poções, devido à proximidade com Vitória da Conquista.
“Pude perceber um grande interesse do IFBaiano em acolher essas reivindicações, ao ponto de aceitarem o convite para participar da audiência pública. Nossa expectativa é que, após essa reunião em Brasília, nós possamos decidir quais os próximos passos a serem tomados, na perspectiva da instalação dessas duas unidades avançadas” .
O deputado acredita que, assim como aconteceu com Brumado, a criação de cursos de extensão em unidades do instituto nestes municípios terá uma função embrionária para a futura criação de campus independente do IFBaiano em Caetité e Macaúbas. Informações blog do Glauber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário