sábado, 10 de agosto de 2013

Vice-prefeito de Macaúbas Gilbertinho vai a Brasília com comitiva pedir IFBaiano para cidade.

Segundo informações do Correio Macaubense é que os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo Fontes (estadual) levaram na última quarta-feira (07) uma comitiva de educadores, prefeito, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores ao Ministério da Educação para reivindicar a instalação de unidades avançadas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) nos municípios de Poções e Livramento de Nossa Senhora, e do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) em Caetité e Macaúbas.
Na audiência com participação de vários dirigentes do MEC, o secretário nacional de Educação Profissional, Marco Antônio de Oliveira, autorizou a elaboração de projetos de instalação das unidades avançadas solicitadas para apreciação da Secretaria. Também assumiu o compromisso de apoiar a realização de cursos do Pronatec – Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego- nos municípios citados.
A comitiva baiana saiu da audiência comemorando os resultados, especialmente os deputados que a liderou. “Como educador, ex-reitor da Universidade estadual do Sudoeste e membro titular da Comissão de Educação, temos feito esforço para ampliação de vagas na educação profissional e superior em nossas regiões”, disse Waldenor. Também Zé Raimundo, igualmente educador e membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, destacou: “Valeu o esforço das lideranças dos municípios, que com o apoio dos nosso mandatos estão conquistando esses avanços”.
Pelo município de Poções, integraram a comitiva: o prefeito, Otto Magalhães, o vice-prefeito, João Bonfim, o presidente da Câmara de Vereadores, Jânio Rocha, e o secretário municipal de Educação, Edson Meira.  Participaram também da Audiência o vice-prefeito de Macaúbas, Gilberto Augustinho da Silva, os secretários municipais de educação de Caetité,  Rosemária Joazeiro de Souza  e de Livramento de Nossa Senhora, professor Gislanildo, além do reitor e do diretor do IF Baiano, Sebastião Edson e Carlos Coutrim, respectivamente.
(Fonte: Correio Macaubense de Cydo Sylva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário