segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MACAÚBAS: Dia “D” de Vacinação Antirrábica para cães e gatos – Sábado 16, no Centro de Saúde.

Dia 16, sábado no Centro de Saúde. Leve seu cão e/ou gato.
Deverá acontecer no próximo sábado 16, no Centro de Saúde de Macaúbas, o Dia “D” de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A maratona iniciará às 8:00 e irá até as 16h30min. sem intervalo para almoço.
O principal meio da prevenção da raiva humana é através da vacinação. Contudo, serão vacinados todos os animais a partir de três meses de idade, o uso dessa vacina é exclusivo para cães e gatos e não serão vacinados animais que estejam adoentados.
A vacina antirrábica é gratuita e serve para prevenir os animais domésticos do vírus da raiva e qualquer animal acima dos três meses de idade pode ser vacinado, sem contra-indicação excluindo-se aí os animais adoentados. Vacinar, além de contribuir para manter erradicada a raiva, é também um ato de amor para com o animal de estimação.
A meta da Secretaria da Saúde e da Vigilância Sanitária do município de Macaúbas é vacinar o maior número possível destes animais.
Os “cães vadios”, estes que andam soltos pela cidade, que é de grande número, aparentemente sem donos, são o grande desafio da Vigilância Sanitária. Há uma recomendação do Ministério Público (TAC = Termo de Ajuste de Conduta), assinado pelo Gestor que se comprometeu a construir um canil e captura destes animais. O prazo já expirou e nada foi feito para construção e/ou captura dos animais que ameaçam a saúde pública e sua próprias vidas. As informações são do Macaúbas On Off.

Nenhum comentário:

Postar um comentário