sexta-feira, 21 de junho de 2013

ASAMIL inicia as capacitações e as construções do Projeto Mais Água.


A Associação do Semi-Árido da Microrregião de Livramento – ASAMIL iniciou as capacitações das famílias e as obras de construção das tecnologias do Projeto Mais Água na zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora.
As comunidades contempladas até o momento são: Várzea Grande, Quixabeira, Açoita Cavalo, Pajeú e Lagoa dos Couros, sendo estas Comunidades Quilombolas, o qual reza no Edital que 30% das tecnologias devem atender as comunidades remanescentes de quilombo. A coordenação do Projeto Mais Água concorda com o percentual destinado aos quilombolas, pois o país tem uma dívida histórica com essas comunidades tradicionais.
 
O Projeto Mais Água tem por objetivo proporcionar aos agricultores familiares à produção de alimentos e animal em convivência com o Semiárido nos municípios de Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, Lagoa Real, Rio de Contas, Ituaçu e Contendas do Sincorá.
 
No município de Livramento, serão implantadas 180 tecnologias para produção, beneficiando 224 famílias, sendo distribuídas da seguinte maneira: 90 Cisternas de Produção (Enxurrada), 62 Barreiros Trincheira Familiar, 12 Limpezas de Aguada, 6 Barreiros Trincheira Comunitário (atendendo no mínimo 10 famílias) e 10 Quintais Produtivos.
 
O Projeto Mais Água é fruto do convênio nº 266/2012, celebrado entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza – SEDES e a ASAMIL, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS.ASCOM/ASAMIL
  
Fonte: L12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário