sexta-feira, 21 de junho de 2013

O QUE ACONTECEU REALMENTE COM O MOVIMENTO? VAMOS PRA RUA MACAÚBAS.

Foto: Macaúbas on off
Cadê esse povo?
Como informa o site Macaúbas Notícias, a manifestação prevista para acontecer no fim da tarde de hoje, tendo início nos arredores do Posto Leão, não aconteceu, cerca de 550 pessoas marcaram presença na página do Movimento Acorda Macaúbas, no entanto, menos de 5% destes efetivamente compareceram. Um boato e até mesmo comentado por alguns integrantes do grupo que "sentiram-se intimidados" pela forte presença policial, bem como relata no Facebook integrantes do movimento, (abaixo reproduzido), segundo alguns estudantes, houve também "vigília" e circulação de observadores de pessoas ligadas a Prefeituras, o que segundo eles também com "olhares de intimidação
Foto:Macaúbas on off
Se fosse politica forró ou
algo semelhante estariam? 
Para melhorar Macaúbas nada,nada,nada....

Depois de sabidas estas informações o Blog manteve contado com o Major Irlando Oliveira, por telefone às 17:35, e foi relatado as informações prestadas por membros do Movimento. O Major realmente confirmou a presença dos policiais, mas diz que momento algum os policiais ali estavam para reprender a manifestação, e complementa: "muito pelo contrário, a força policial estava ali tão somente para garantir o direito de todos, resguardar a segurança e até impedir qualquer ato que ferisse o direito coletivo". E que pessoalmente é a favor dos movimentos sociais e democráticos e que tomou conhecimento do Movimento pela internet. No entanto, informa que recebeu alguns telefonemas de comerciantes preocupados com o movimento e que alguns estavam apreensivos caso acontecesse alguma baderna. 



Veja agora alguns posts publicados no Facebook por integrantes do Movimento

"Hipocritas!! Nao somente os governantes corruptos que fazem o que querem, mas muito mais o povo que aceita tudo calado e soh tem coragem de aparecer protegidos pela tela do computador!!

Parabens aos poucos que mostraram a cara e deixaram claro que nao tem medo de represarias.. Soh lamento aos revolucionarios do mundo virtual que pensam que vao mudar algo na frente do pc..
Eh por essas e outras que Macaubas Bahia esta como esta!! E pelo povo que tem medo e aceita tudo calado que a corrupcao se fortalece e a saude, educacao, saneamento basico vao pelo ralo...

Antes era: #lutarpormacaubas
Agora eh: #lutopormacaubas — com Ceusma Macaúbas e Macaubas Bahia." Informações Macaúbas on off

Nenhum comentário:

Postar um comentário